​Jornal i, OJE (Económico), Correio da Manha e Destak referenciam livro​ sobre Energia​

Jornal i, OJE (Económico), Correio da Manha e Destak referenciam livro publicado pelos advogados da Cavaleiro & Associados, no momento em que se relança a temática em volta de novas metas na Comunidade Europeia em termos de emissões de CO2, que deverão ser reduzidas em 40% até 2020 face a 1990 e na imposição aos Estados Membros para a redução do consumo energético em 27%.

Tomando em consideração que o sector dos transportes é responsável no seio da União por 25% do total de emissões e tendo por base a dependência energética nacional face aos combustíveis tradicionais, o livro Gás Natural – uma nova energia na mobilidade reveste redobrada importância. A obra faz um enquadramento da temática da mobilidade a gás natural e do respectivo quadro legal, em termos nacionais e europeus.

Num trabalho de investigação que se prolongou durante 3 anos, os advogados João Quintela Cavaleiro, Mariana Pinheiro de Almeida, Pedro Seixas Silva e Tiago Rocha Matos destacam que é com satisfação que vêm numa temática que há três anos não existia nenhuma referência nacional sobre a matéria e que actualmente reveste muita importância em face das últimas decisões tomadas no Conselho Europeu para a Energia.

As referências podem ser consultadas nos seguintes endereços: Jornal i, OJE (Económico), Correio da Manha e Destak